Jorge Masvidal é – oficialmente – o homem mais ‘durão’ do mundo! E o título veio sem chances para dúvidas. Ele simplesmente amassou Nate Diaz na luta principal do UFC 244.
Mas, apesar do domínio absoluto, a vitória veio com polêmica. Ao fim do terceiro round, o médico da Comissão Atlética de Nova York resolveu interromper a luta por conta dos ferimentos no rosto de Diaz – que, obviamente, ficou inconformado. Nate tinha um corte enorme acima do olho direito desde o primeiro assalto do combate.
Masvidal consolou o adversário. Depois, recebeu o cinturão BMF (de mais ‘durão’ do UFC) das mãos de Dwayne ‘The Rock’ Johnson e já anunciou que quer refazer a luta.
“Eu disse ao Nate agora mesmo que vamos fazer isso de novo. Vamos lutar de novo. Eu não gosto de deixar o ringue com meu rival consciente”, disse.
“Vamos lutar de novo, Nova York. Não me vaiem, a culpa não é minha. Nós demos a vocês três bons rounds”, completou.
Ainda sem acreditar no que estava acontecendo, Nate disse não entender o motivo da interrupção e também prometeu:
“Eu vou voltar para chutar sua bunda”.
Masvidal, apesar da polêmica, segue aumentando muito o nome dele. São agora três vitórias marcantes em sequência: Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz. Ele, que corria o risco de ser demitido no começo do ano, agora é um dos maiores nomes do UFC.
*Com informações ESPN*