Twitter suspende nova conta da extremista Sara Winter

A extremista bolsonarista Sara Giromini (mais conhecida como Sara Winter) teve uma segunda conta no Twitter suspensa por descumprir regras da rede social.

Twitter suspende nova conta da extremista Sara Winter
Foto: Divulgação

A extremista bolsonarista Sara Giromini (mais conhecida como Sara Winter) teve uma segunda conta no Twitter suspensa na quarta-feira (19) por descumprir regras da rede social. A plataforma, no entanto, não disse qual regra foi violada.

Ainda não se sabe se a decisão também tem relação com a divulgação de dados da menina de 10 anos que foi vítima de um estupro no Espírito Santo.

Na segunda-feira, 17, o Ministério Público do Espírito Santo entrou com uma ação contra Sara Winter por adotar postura ‘político-sensacionalista’ para expor ‘a triste condição da criança de apenas dez anos de idade’, contrariando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com o MP-ES, a bolsonarista violou também o Marco Civil da Internet ao dar publicidade a dados pessoais de uma criança nas redes sociais e a Constituição Federal, que garante o direito à integridade da pessoa humana.

Na terça, 18, Sara teve seu canal do YouTube encerrado por expor nome e localização da criança.

Sara Winter estava utilizando a conta secundária após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenar o bloqueio do seu perfil principal nas redes sociais no inquérito, que apura ameaças, ofensas e ‘fake news’ contra a membros da Suprema Corte.