Sobe para 54 os casos de coronavírus no Amazonas

De acordo com o governador, Wilson Lima, estão sendo adquiridos 350 novos leitos para Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz.

Foto: Divulgação

Por meio de coletiva de imprensa online, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, anunciou que a capital amazonense registrou, nesta quarta-feira (25), sete novos casos, totalizando 54 casos confirmados, dois oriundos no município de Parintins.

Um dos casos confirmados evolui na noite de ontem (24), tornando o paciente de 49 anos como a primeira vítima do coronavírus no Amazonas. No total, 49 estão em isolamento domiciliar, quatro internados e 21 casos estão em investigação.

De acordo com o governador, Wilson Lima, estão sendo adquiridos 350 novos leitos para Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, voltados para receber todos os casos do novo coronavírus. Mais 50 unidades estão em negociação, somando 400 leitos.

Além disso, a equipe da Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom) criou um hotsite especifico para o coronavírus (coronavirus.amazonas.am.gov.br), onde serão disponibilizadas todas as informações oficiais.

Matéria em atualização, mais informações em instantes.