Policiais militares prenderam sete pessoas entre a quarta-feira (06) e a madrugada de hoje (07) pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e uso de documento falsificado. As guarnições também apreenderam quatro armas de fogo, 18 munições, dois carregadores de pistola, R$ 259 em espécie, porções de substância entorpecente e dois celulares oriundos de roubo.
Na travessa Antuerpia, no bairro Manoa, zona norte de Manaus, policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram abordados por vítimas de roubos nas proximidades. Em ronda pela área, um dos suspeitos, um homem de 19 anos, foi identificado e, com ele, encontrada uma arma de fogo calibre 38 com três munições e dois celulares roubados.
Após denúncia, militares da 30ª Cicom se deslocaram a uma casa na rua Fernando Cordova, no bairro Jorge Teixeira 4, na zona leste da cidade, apontada como ponto de venda de drogas. No local, várias pessoas fugiram ao perceber a chegada da viatura, ficando apenas a proprietária, uma jovem de 18 anos. No interior da casa foram encontradas 15 porções de cocaína. A suspeita e o material apreendido foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Durante o patrulhamento de rotina na avenida Grande Circular, por volta de 1h da madrugada de hoje, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) abordaram um homem de 28 anos, em atitude suspeita. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre 32 sem munição. Na casa do suspeito, os policiais ainda apreenderam seis porções de cocaína, uma porção de maconha e uma tornozeleira eletrônica.