Operação Urano cumpre mais de 120 mandados de prisão no Amazonas

O intuito da operação foi identificar pessoas que estão dentro do regime penitenciário e iriam ganhar a liberdade sem antes cumprir alguns mandados pendentes

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

A Policia Federal (PF) deflagrou, na quarta-feira, 24, a Operação Urano, em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Foram cumpridos mais de 120 mandados de prisão contra pessoas que já estão em unidades prisionais do Amazonas.

O objetivo da operação foi o cumprimento de mandados de prisão que ainda estavam em aberto. Segundo a PF, seriam cumpridos um total de 137 mandados.
Um balanço da operação foi apresentado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas. O delegado regional da PF no Amazonas, Sávio Pinzon, explicou alguns detalhes.

“Foram mandados de prisão em aberto em unidades prisionais no Amazonas e na cidade de Manaus. Essas prisões fazem parte de uma estratégia nacional da Policia Federal de cumprimento sobre mandados de prisão em aberto. Através do número de capturas localizados nas superintendências das Polícias Federais através da utilização dos nossos sistemas informatizados investigando os mandados de prisão em aberto e dando cumprimento”, explicou.

De acordo com Sávio Pinzon, no caso do Amazonas foi estabelecida uma parceria que tem demostrando excelentes resultados juntamente com a Polinter. “Essa parceria tem resultado em diversas prisões e diante dos excelentes resultados da parceria com a Policia Civil do Amazonas foi planejada operação deflagrada na data de hoje (ontem)”, afirmou.

A Operação Uranos evitou que 120 presos detentos ganhassem a liberdade, após responder pelos crimes que cometeram. O intuito da operação foi identificar pessoas que estão dentro do regime penitenciário e iriam ganhar a liberdade sem antes cumprir alguns mandados pendentes. oi feito um cruzamento de dados entre a PF e a Seap e, com isso, eles identificaram os 120 mandados ainda em aberto.

*Com informações do Portal O Poder