NBA – Power Ranking prevê as melhores e piores franquias

Para determinar o Future Power Rankings, foi pedido aos analistas da ESPN Kevin Pelton e Bobby Marks que classificassem as equipes em cinco categorias.

Foto: Divulgação

O Future Power Rankings é a projeção da ESPN sobre o sucesso em quadra esperado para cada equipe nas próximas três temporadas, incluindo a de 2019-20, se a NBA retornar.

Para determinar o Future Power Rankings, foi pedido aos analistas da ESPN Kevin Pelton e Bobby Marks que classificassem as equipes em cinco categorias e em relação ao restante da liga. Cada equipe também recebeu uma classificação geral de 0 a 100, com base no desempenho esperado nas próximas três temporadas.

  1. LA Clippers

Os Clippers mantêm o primeiro lugar. A força da equipe permanece com um elenco centrado em torno de dois jogadores, Kawhi Leonard e Paul George. Apesar de apenas uma amostra de 30 jogos, os Clippers venceram 80% dos jogos quando os dois estavam no time nesta temporada.

  1. Los Angeles Lakers

Os Lakers entram no top-2 pela primeira vez desde fevereiro de 2010. A força do elenco dos Lakers gira em torno de ter dois dos 10 melhores jogadores da NBA em Anthony Davis e LeBron James. Apesar de Davis ter uma opção contratual para a temporada 2020-21 e James ter uma para o ano seguinte, a melhor campanha da liga elimina qualquer dúvida de que a dupla ficará em Los Angeles por pouco tempo.

  1. Golden State Warriors

A pior campanha desta temporada não é suficiente para manter os Warriors fora do top-3. De fato, Golden State tem uma nota geral de 74,4, contra 70,8 em outubro.

  1. Milwaukee Bucks

Talvez nenhuma equipe tenha mais em jogo a longo prazo na possível retomada da temporada do que s Bucks, que estava com a melhor campanha da NBA quando a temporada for suspensa. Sempre que a offseason chegar, Milwaukee terá a oportunidade de oferecer a Giannis Antetokounmpo uma extensão supermax uma temporada antes de sua possível entrada na agência livre e sem restrições. Se Antetokounmpo disser sim, os Bucks subirão ainda mais em nossos rankings futuros.

  1. Boston Celtics

Os Celtics voltam ao top-5, subindo três posições, em grande parte devido às fortes atuações de Jayson Tatum em fevereiro e março. Embora ainda acreditássemos na administração e no sucesso a longo prazo, o talento de Boston era um ponto de interrogação após as saídas de Kyrie Irving e Al Horford na agência live. O desenvolvimento de Tatum em um jogador All-Star e All-NBA em uma idade tão jovem (ele completou 22 anos em março) diminuiu essas preocupações.

 

*Com informações da Espn*