Uma equipe de resgate da concessionária Rota do Oeste do Mato Grosso teve fortes emoções na manhã de sexta-feira (04). Os socorristas foram acionados para encaminhar uma grávida, que já estava em trabalho de parto, até um hospital.
A bebê, que ainda não teve o nome escolhido, resolveu nascer no meio do caminho, em plena BR-364. A mãe da criança é Elaine Moraes dos Santos, de 31 anos. Segundo ela contou à equipe, é moradora da Agrovilla das Palmeiras, na região da rodovia, próximo ao município de Santo Antônio do Leverger, distante 30 km de Cuiabá.
Na manhã de sexta-feira, a grávida chegou a ir em um posto de saúde e lá foi orientada a chamar a equipe de resgate. Ela queria chegar até um hospital de Cuiabá, mas o trajeto precisou ser interrompido.
Socorrista, Neuzeli Souza Caldeira, de 23 anos, foi quem notou que a criança já ia nascer e avisou à mamãe. Segundo ela, que ficou responsável por amparar o bebê durante o nascimento, o parto foi muito tranquilo, rápido e emocionante.
“Avisei a mãezinha que tinha chegado a hora e o parto aconteceu. Se me perguntarem qual a história mais marcante que tenho nesses quatro anos de Rota do Oeste, seguramente responderei que foi o nascimento dessa menina linda e saudável. Hoje tive o dia mais feliz da minha vida profissional”, comentou.
Mãe e filha receberam atendimento da equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel da Rota do Oeste. Depois, as duas foram levadas até o Hospital Santa Helena, em Cuiabá.
Também fizeram parte dessa história: Juliandre do Amaral, Dênis da Cunha Ormond, Alexandre Togoe, Nilton Correia, Jorge Augusto e Franciele Nascimento.
*Com informações do Metrópoles*