Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Grêmio voltou a trabalhar no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, focando na manutenção da parte física. Realizando o protocolo rotineiro com relação à segurança sanitária, os jogadores seguiram a programação de atividades da semana.
A atividade foi direcionada para o aprimoramento da força dos atletas no campo, após o trabalho de musculação na academia do CT. Após quase 10 semanas completas de treino, a transição para os trabalhos técnicos e táticos com bola serão iniciados a partir da próxima semana, quando o plantel gremista fará a segunda parte da preparação em Criciúma.
“No que a gente fala de parte física, (o Grêmio) se encontra pronto. Foram dez semanas de treinamento, onde foram avaliadas todas as valências físicas que a gente poderia ter trabalhado, resistência muscular, parte de força, aeróbia, Agora, essa última fase de treinamento onde vão entrar os jogos, a bola e a parte coletiva, vai ser o encerramento dessa preparação para que o time possa se encontrar da melhor maneira para começar uma competição”, disse o preparador físico tricolor Márcio Meira.
O membro da comissão técnica gremista também detalhou como será a mudança dos treinos físicos para as atividades com bola.
“Será uma transição. Nós vamos chegar em Criciúma e já começar os treinamentos com bola. No aquecimento a gente vai tomar um pouco mais de cuidado com os alongamentos, com a parte física, para que não possa ter nenhum tipo de preocupação ou de dúvida. Como a gente teve muito tempo para realizar essa base, a preocupação é quase nenhuma. Agora, vamos entrar direto na parte técnica e tática para que possamos chegar o mais condicionado possível para as competições”, finalizou.
Na sexta-feira, os atletas do Grêmio retornarão ao CT Presidente Luiz Carvalho para a última sessão de treino antes de iniciar as atividades em Criciúma.