Embarcações são flagradas transportando pescado ilegal na madrugada

O Batalhão de Policiamento Ambiental e o Cipcães, apreenderam, duas embarcações que transportavam pescado ilegal e combustível de forma irregular.

Embarcações são flagradas transportando pescado ilegal na madrugada
Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), integrado com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), apreenderam, duas embarcações que transportavam respectivamente pescado ilegal e combustível de forma irregular, na orla de Manaus. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (20), durante patrulhamento fluvial dentro da operação “Hórus”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em uma das embarcações apreendidas, em meio a uma carga de pescado legalizado, foram encontradas peças de pescado ilegal da espécie pirarucu. A outra embarcação, por sua vez, transportava diversos galões de óleo diesel sem a procedência legal nem licença para o transporte. Durante buscas minuciosas nas embarcações, foram encontrados ainda produtos irregulares.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 360 quilos de pirarucu; aproximadamente 660 litros de óleo diesel; um bote de 6 metros com motor Suzuki 5HP; uma embarcação de grande porte, tipo recreio; e três animais silvestres (pacas) abatidos.

Saiba mais: Apreensão de pescado ilegal bate recorde no Amazonas

O pescado recordista em apreensão continua sendo o pirarucu, cuja pesca é proibida o ano inteiro.o crescimento significativo da apreensão de pescado se deve ao aumento do número de denúncias feitas e também pelas inúmeras fiscalizações em áreas de comércio ilegal de pescado.

Para obter mais informações ou fazer denúncias, basta entrar em contato com o BPAmb pelo número (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, zona oeste de Manaus, em frente ao Aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes.