Em Salvador, eleitores preferem apoiar prefeito que esteja com Bolsonaro

Eleitores afirmaram que preferem, em Salvador (Bahia), um prefeito que esteja alinhado ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

Em Salvador eleitores preferem apoiar prefeito que esteja com Bolsonaro
Foto: Divulgação

Em um levantamento no estilo tracking, ou monitoramento rápido, feito na página oficial da #TVServidor em Facebook, eleitores afirmaram que preferem, em Salvador, um prefeito alinhado ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Candidatos de ACM Neto e Rui Costa receberam poucos votos de confiança.

Para grande parte dos nossos leitores a escolha por um candidato ligado a Bolsonaro reside na evidência de que não existe distancia política – ideológica entre ACM Neto e Rui Costa. Eleitores afirmam que, tanto o democrata quanto o petista, representam a esquerda.

O leitor Eduardo Abreu frisou que a escolha gira entre “votar num candidato alinhado com o plano de reconstrução nacional do país, encabeçado por Jair Bolsonaro, ou em candidatos apoiados pelos que estão destruindo e escravizando a Bahia há décadas?” 

“Bolsonaro com toda certeza. (ACM) Neto e Rui (Costa) pertencem ao mesmo balaio, nunca mais esse cabeça de anã terá meu voto. ACM Neto não honra o nome do velho ACM”, reclamou Alain Robson na campo de “comentários”.

O levantamento mostra também a insatisfação com atitudes políticas e declarações do presidente nacional do DEM, ACM Neto. “Estava com (ACM) Neto, se aliou ao PT e PSOL PCdoB… se lascou!”, criticou Joilson Farias.

A menos de cinco meses de finalizar o seu segundo mandato na Prefeitura de Salvador, ACM Neto sofre a pior rejeição da sua vida política. Para quem começou o ano com um índice de aprovação acima de 80%, determinações monocráticas como fechamento de estabelecimentos comerciais e desavenças com o presidente da República irritaram grande parte do seu eleitorado. Para Aline Oliveira, “ACM Neto já confessou ser pau mandado do PT e do PSOL”. Já o eleitor Daniel de Souza aponta que tanto Rui Costa quanto ACM Neto “são mais do mesmo”.

Os (poucos) votos em candidatos alinhados ao atual prefeito democrata e ao governador petista foram declarações afirmativas sem argumento.

 

*Com informações da Tv Servidor*