Em confronto com a polícia, 17 membros de facção vem a óbito após troca de tiros

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Militar interceptou na zona sul de Manaus um grupo de traficantes de uma facção criminosa que se preparava para cometer homicídios de rivais com o objetivo de tomar o controle de bocas de fumo no bairro Crespo.

Os policiais militares da Rocam e da Força Tática atuaram na hora e flagrantearam o chamado bonde. Houve resistência, e os indivíduos trocaram tiros com os policiais. Na ocasião, 17 deles foram baleados e conduzidos ao Hospital 28 de agosto, onde foi constatado o óbito. A polícia apreendeu durante a ação 17 armas de fogo.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte, a ocorrência teve primeiramente a ação de Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s) e da Força Tática.

“Nós deslocamos equipes, e a Força Tática ao chegar teve a primeira troca de tiros e os policiais apreenderam uma arma de grosso calibre, uma 12 de dois canos. Em seguida, viaturas da Rocam tiveram que deslocar com apoios especializados”.

Ainda de acordo com o comandante, a ocorrência terminou por volta das 03h. A polícia recebeu informações durante o confronto, através do Disque-Denúncia da Rocam, que ajudaram as equipes policiais. “Isso nos ajudou muito. Agradeço imensamente a população que denunciou, porque essas informações foram muito importantes para chegarmos a todos os meliantes que estavam ali”.

Das 17 armas apreendidas, o coronel Norte explicou que entre elas existiam revólveres, pistolas, uma submetralhadora 11, armas de grosso calibre e diversas munições.

Durante a ocorrência nenhum policial foi ferido. Também foi apreendido pela polícia um carro roubado durante a ação. Os membros da facção que vieram a óbito ainda não foram identificados.

 

*Com informações da assessoria*