Duda Reis abriu um boletim de ocorrência contra Nego do Borel na manhã da última quinta-feira, dia 14. A atriz afirma que vivia um relacionamento abusivo com o músico e deu mais detalhes sobre o namoro no depoimento feito na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo. De acordo com o documento que reuniu as acusações da influenciadora, Duda teria encontrado um fuzil e dois milhões de reais em espécie na casa do artista.
Relacionada: Pai de Duda Reis fala sobre filha e Nego do Borel: ‘Plantaram uma mentira’
Que ao término da relação, em dezembro de 2020, a vítima descobriu constantes traições por parte do autor e passou a temer pela sua vida e de seus familiares, após diversos abusos. Que descobriu na residência do autor, uma arma fuzil e um cofre com dois milhões de reais em espécie, dizia o boletim, segundo informações do jornal Extra.
Duda também acusa o ex-namorado de estupro de vulnerável, ameaça, injúria e lesão corporal, além de afirmar que contraiu HPV, doença sexualmente transmissível, através dele, já que Nego teria uma série de relações extraconjugais no período em que namorava a atriz.
Advogada de Duda Reis se pronuncia
Izabella Borges, uma das advogadas de Duda, se manifestou publicamente na noite da última quinta-feira, dia 14. De acordo com ela, é de extrema importância que a influenciadora se sinta acolhida neste momento, já que pode reviver traumas de seu relacionamento com a formalização da denúncia.
– Não vou passar detalhes para vocês sobre o caso por um motivo: esse é um momento muito importante para a gente olhar para a vítima. A gente precisa preservar a integridade física, mental e psíquica da Duda. Acho que a gente nunca para para pensar sobre isso, mas quando a vítima decide denunciar, quando ela reúne esforços para concretizar essa intenção de denunciar, ela reúne um pouco de vida que ainda lhe sobra, e esse é um ato que movimenta muita coisa dentro dessa mulher, e também que movimenta toda a família dessa mulher. Para a gente não revitimizar a mulher, a gente precisa acolher. Então eu e a Gi [Gizelly Bicalho] nos disponibilizamos a cuidar da Duda. Para olhar nos olhos dela, para acolher, para conversar com a família, para entender todas essas dores que reverberam de um lugar muito profundo.
Além disso, Izabella pontuou que uma decisão judicial sobre o caso sairá em breve.
– É importante que a gente tenha essa percepção, porque a vítima pode ser retraumatizada nesse momento em que ela denuncia. Em especial uma vítima como a Duda, que é uma pessoa conhecida, uma atriz, uma influenciadora. Então é importante que agora a gente se una para sentir, vibrar na frequência da empatia, acolhendo essa mulher, acolhendo as dores dela, e aguardando uma decisão judicial que vai sair em breve. E após essa decisão, a gente vai se manifestar via nota técnica para eu contar para vocês como ficou a situação da Duda.
De acordo com o jornal Extra, a Justiça está analisando os pedidos de medidas protetivas contra Nego. A Polícia Civil de São Paulo também abriu um inquérito para apurar as acusações feitas por Duda.
A equipe da unidade instaurou inquérito policial para investigar e esclarecer todos os fatos. Foram solicitadas ao Poder Judiciário as medidas protetivas para a vítima, que estão em análise judicial., diz um comunicado.
O outro lado
Como você viu aqui no ESTRELANDO, Nego do Borel negou todas as acusações feitas por Duda Reis. O músico também abriu um boletim de ocorrência contra a ex-namorada, já que estaria sofrendo injúria, calúnia e difamação.
Em um comunicado enviado pela assessoria de imprensa do artista ao ESTRELANDO, foi anunciado que o funkeiro passará a se manifestar sobre o caso somente através de suas redes sociais.
Em decisão tomada pelo cantor junto a sua equipe de advogados, todos os pronunciamentos, por enquanto, serão feitos através das redes sociais do artista. Estamos trabalhando com empenho e apurando todos os fatos. […] Reiteramos que todos as informações oficiais sobre o que vem acontecendo com o cantor Nego do Borel, assim como o posicionamento do mesmo, a exemplo do que já vem sido praticado, será feita através das redes sociais do artista. A decisão foi tomada por ele mesmo, junto acordo com sua equipe de advogados, em respeito ao seu público.
*Com informações do Estrelando*