Os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro fizeram reunião em videoconferência nessa terça-feira com a CBF. E o presidente da entidade, Rogério Caboclo, não assegurou a disputa das competições com 38 rodadas em pontos corridos, como determina o regulamento, embora tenha dito que esse é o objetivo, algo que depende da data de retorno ao futebol.
Ele teve acesso ao conteúdo da reunião e relata que o dirigente da CBF foi questionado sobre a fórmula de disputa do Brasileirão por Andrés Sanchez.
“Para deixar bem claro que o Brasileiro tem 38 rodadas, e a gente não vai abrir mão disso. Isto é muito importante para cumprir todos os contratos. O Campeonato Brasileiro terá 38 rodadas?”, perguntou o presidente do Corinthians.
Os clubes temem receber menos dinheiro da TV, caso o certame tenha menos do que os 380 jogos previstos.
Caboclo respondeu: “Seria muito simples dizermos isto, mas infelizmente não sabemos se nós voltaremos em junho, em julho, em agosto ou em setembro. Então, antecipar que garantimos 38 rodadas neste momento não é possível, é o desejável. Faremos o possível e impossivel, mas não podemos declarar que nós vamos fazer.”
O chefe da CBF disse, ainda, relatou o jornalista, ter estudos e fórmulas para diferentes datas de volta aos jogos.
*Com informações do Poder 360*