Autoridades e clubes se reuniram nesta sexta-feira para decidir o futuro do Campeonato Inglês. Após o termino do encontro, a Premier League emitiu uma nota oficial suspendendo a competição por tempo indeterminado.
No comunicado, foi explicitado que, em meio à crise do novo coronavírus, a preocupação maior é com a saúde dos envolvidos.
“Em primeiro lugar, reafirmou-se que a principal prioridade é ajudar a saúde e o bem-estar da nação e de nossas comunidades, incluindo jogadores, treinadores, gerentes, funcionários do clube e torcedores”, escreveram.
Também foi definido que a competição só será retomada quando for “quando é seguro e apropriado”. O planejamento inicial era que Campeonato Inglês voltaria no começo de abril.
A nota emitida ainda falou a respeito do futuro dos torneios.
“Existe um objetivo combinado de todos os jogos da liga e da copa remanescentes a serem disputados, o que nos permite manter a integridade de cada competição”, escreveram.
Por fim, foi anunciado que clubes das outras divisões da Inglaterra receberão uma ajuda financeira.
“Foi votado, por unanimidade, no adiantamento de fundos de £125 milhões (aproximadamente R$ 810 milhões), pois está ciente das graves dificuldades que os clubes estão sofrendo neste momento”, concluíram.