Britânicos homenageiam pedestres que ajudaram a parar ataque em Londres

Foto: © AFP

Os pedestres que impediram um homem com uma faca de atacar mais pessoas na London Bridge, na Inglaterra, estão sendo chamados de “heróis do dia a dia”.

Duas pessoas morreram depois que um homem esfaqueou vários pedestres em um “incidente terrorista”, segundo a polícia metropolitana de Londres.

Michael Bloomberg, o bilionário ex-prefeito de NY que quer derrotar Trump nas urnas

Alto salário de parlamentares do Chile pode ser reduzido após protestos

Acredita-se que o suspeito, que foi morto, também levava preso ao corpo um falso artefato explosivo, de acordo com a polícia, que foi chamada pouco antes das 14h (11h no horário de Brasília).

Imagens publicadas nas redes sociais parecem mostrar a faca nas mãos de transeuntes antes de os policiais matarem o agressor com tiros.

Um pedestre que interveio disse que tentou retirar a faca da mão do homem.

Nas redes sociais e nas ruas, muitos ingleses expressaram sua admiração pela bravura dos cidadãos que impediram que o agressor fizesse ainda mais vítimas no local.

‘Incrível coragem’

George Robarts tuitou que um homem, filmado se afastando do agressor segurando uma faca, “correu no meio dos carros e pulou a divisória central para enfrentar o ataque com vários outros”.

This man was walking behind us on the other side of London Bridge when the attack began. He ran through traffic and jumped the central partition to tackle the attacker with several others. We ran away but looks like he disarmed him. Amazing bravery @BBCNews #londonbridge pic.twitter.com/XdWRZyLwVN

— George Robarts (@GeorgeRobarts) November 29, 2019

Ele continuou: “Nós fugimos, mas parece que ele o desarmou, incrível coragem.”

Respondendo a uma mensagem sobre a cena, o usuário do Twitter @jcdiet disse: “Parabéns a esse homem corajoso na London Bridge que conseguiu retirar a faca do psicopata”.

Um usuário respondeu: “(Uma saudação) ainda maior ao homem que o deteve”, em referência a um dos homens que foram vistos segurando o agressor no chão

*Com Informações: BBC News*