Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a covid-19 após aumento de casos

O novo ponto tem o objetivo suprir a alta procura da população para completar o esquema vacinal.

Foto: Camila Batista/ Semsa

Com o objetivo de ampliar o atendimento para vacinação contra a covid-19, o Studio 5 Centro de Convenções, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, voltou a ser ponto de imunização nesta sexta-feira (01). Os maiores de 18 anos que estão aptos a receber a 4ª dose do imunizante contra a doença, podem se deslocar para o centro.

Excepcionalmente nesta sexta, o local, que já operou como ponto de vacinação anteriormente, vai funcionar das 10h às 16h. Depois, o atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 16h.

A medida, de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, tem o objetivo de fazer frente à alta demanda de usuários que começaram a procurar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal contra a covid-19.

“Neste primeiro dia de quarta dose para o público a partir dos 18 anos, aumentamos de 55 para 81 as unidades com oferta de vacina, mas mesmo assim a demanda foi superior ao esperado na maioria delas, o que nos fez optar pela abertura do Studio 5 como ponto estratégico”, informou.

Além de oferecer de primeira à quarta dose para a população a partir dos 18 anos, o novo ponto vai atender crianças e adolescentes que precisam avançar ou completar o esquema vacinal. “Teremos os diferentes fluxos em operação, para otimizar o espaço e permitir o atendimento das famílias no mesmo local”, disse.

Foto: Camila Batista/ Semsa

Segundo Djalma, o funcionamento do Studio 5 como ponto de vacinação é por período indeterminado e a necessidade de ajustes de acordo com o aumento ou redução da demanda será avaliada semanalmente pela equipe técnica da Semsa.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias