Wilson Lima deve deixar para fazer alterações em secretarias somente em janeiro de 2023

Mudanças devem ocorrer pelo alto número de aliados do governador durante caminhada para reeleição.

O governador Wilson Lima (União Brasil) já havia adiado para dezembro a mudança que faria em novembro em seu secretariado. As reformas seriam para acomodar aliados durante a ultima corrida eleitoral onde foi reeleito.

Considerando o arco de alianças e o número de aliados no processo eleitoral, deve ser uma ampla mudança. Isso porque o arco de apoio que o acompanhou nas eleições foi o maior de todos os candidatos, sendo mais de dez partidos, e, consequentemente, Wilson tem altas prestações em retorno para aliados.

Entre os políticos que o apoiaram e que tinham cargo na Prefeitura de Manaus, estão o vice-prefeito Marcos Rotta (PP) e o ex-secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino (União Brasil). As possíveis mudanças que vão acontecer, no entanto, só vão se concretizar quando começar mesmo o segundo mandato a partir de janeiro de 2023.

Além de Pauderney, nomes como o de Therezinha Ruiz, que também não foi reeleita, é cotada para a Secretaria de Educação. O deputado federal Capitão Alberto Neto também é outro nome que circula para a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).