A convenção do União Brasil, partido do governador Wilson Lima, superlotou o espaço Via Torres no bairro Parque 10 de Novembro. Pelo menos 10 legendas devem fazer parte da coligação do partido. O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) também esteve no local para reafirmar não só apoio ao governador, mas a indicação do vice na chapa de Wilson.
Além de David Almeida, o prefeito Anderson Cavalcante, prefeito de Rio Preto da Eva, também esteve presente na cerimônia e chegou a afirmar que o município, que era sua oposição, nessas eleições deve estar ao seu lado.
“O meu município, que nas eleições passadas representaram 76% de votos contra o governador, é o mesmo município que ele visita como se nunca houveram 76% de votos contra ele”, declarou Cavalcante.
Representando o Partido Liberal (PL), Coronel Menezes cumprimentou David Almeida e reafirmou apoio a Wilson Lima.
“A bíblia fala que todos nós nascemos com propósito e estamos vivendo um propósito. Dessa forma eu quero agradecer a você, governador Wilson Lima, pela liderança, por toda a confiança”, disse Menezes.
O governador agradeceu Menezes no palco e sinalizou ainda para o apoio ao ex-superintendente da Suframa ao senado.
“Nosso governo é o governo do diálogo, da solução. Quero agradecer a todos aqui pelo apoio, ao Menezes que será de grande apoio como nosso candidato ao Senado, ao presidente Bolsonaro e ao nosso povo”, declarou o governador.
David Almeida e o quadro de ex-adversários
Ao lado de dois adversários nas últimas eleições para a Prefeitura de Manaus, David Almeida agradeceu o trabalho das últimas gestões e deu seu voto de apoio a Alfredo Nascimento, candidato a deputado federal, que derrotou em 2020.
“Os políticos do outro lado, com todo respeito, eu não estou aqui para atacar ninguém, mas com todo respeito: obrigado. O outro lado quer tirar o Wilson Lima com a proposta de resolver os problemas que eles trouxeram, o objetivo é tirar o Wilson hoje e eu daqui a dois anos. Mas ‘querem’ porque nós vamos continuar trabalhando pelo povo”, David Almeida.
(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias