Vice de David Almeida pode sair da lista de exonerados

Além dos secretários de infraestrutura e Saúde, titulares da secretaria de Educação, Casa Civil, Fundações Sociais e de Cultura também fizeram parte da “dança das cadeiras”

Após a data limite para a desincompatibilização de secretários ser alcançada, o prefeito David Almeida (Avante) publicou a exoneração de nomes como o de Renato Júnior, da Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminf), e da médica Shádia Fraxe, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A edição do Diário Oficial foi publicada na noite dessa quinta-feira (06).

Além dos secretários de infraestrutura e Saúde, titulares da secretaria de Educação, Casa Civil, Fundações Sociais e de Cultura também fizeram parte da “dança das cadeiras”. Rumores recentes apontam Renato Júnior, da Seminf, é cotado para vice de David Almeida nessas eleições.

Shádia Fraxe, que já foi cotada outras vezes para pleitos eleitorais, chegou a ser desligada em 2022 da saúde para ser uma das opções de David Almeida para a indicação de vice do governador Wilson Lima (União Brasil). A secretária de saúde é esposa do deputado estadual, Abdala Fraxe, e atualmente sempre é citada pelo prefeito em discursos sobre o indíce de saúde básica alcançado pela Prefeitura de Manaus.

Apesar do desligamento desses secretários, a definição do vice ocorrerá no dia 31 de julho. David Almeida também deixou aberta a possibilidade de mais dois partidos entrarem para fazer a composição do seu arco de alianças nessas eleições.