Vereadores se movimentam para a presidência da Câmara Municipal de Manaus

Articulações pela cadeira da presidência ocorrem após truculência e possível tentativa de golpe no regimento interno da Casa.

MANAUS, 15/08/22 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Faltando duas semanas para a eleição da nova mesa diretora na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadores da base governista já iniciam movimentos pela cadeira de David Reis (Avante). A presidência da Casa passa por uma truculência desde o inicio do mês quando rumores de que o atual presidente articulava mudar o regime interno da Câmara para prolongar seu mandato.

Caio André (PSC), Joelson Silva (Patriota) e Lissandro Breval (Avante) são os vereadores que no momento estão com cotação em alta para chegar à presidência da Câmara Municipal de Manaus. Todos eles têm bom trânsito junto ao prefeito David Almeida e certa articulação com pares.

O vereador Marcelo Serafim (Avante), também cotado para a eleição e líder da base do prefeito David Almeida na CMM, renunciou o cargo na manhã dessa segunda-feira (21). Essa seria outra demonstração do quanto a base está rachada.

“Vejo uma forma clara de divisão, não fico em uma liderança de base dividida. Tenho a mais absoluta certeza que o prefeito vai encontrar um nome que possa fazer muito mais do que eu fiz, que seja líder de fato. Hoje eu não tenho condição de continuar.”, declarou Marcelo Serafim.

A eleição deve ser realizada no dia 5 de dezembro.