O vereador Amom Mandel (sem partido) passou mal e precisou ser internado às pressas nesta quinta-feira (24) no Hospital Santa Júlia. Amom sofre com duas doenças autoimunes e começou a sentir fortes dores articulares e no estômago no início desta semana. O vereador vai passar por uma bateria de exames médicos, e será acompanhado de uma reumatologista e uma gastroenterologista.
A bateria de exames foi solicitada após dificuldades para locomoção ocasionadas pelas fortes dores pelo corpo, principal característica da fibromialgia.
Amom foi diagnosticado com Retocolite Ulcerativa e Tireoidite de Hashimoto em 2015. Ambas são incuráveis, mas tratáveis. A primeira se reflete numa inflamação no intestino e a segunda em alterações na tireoide.
Leia mais: Acidente de carro deixa pai e filha presos às ferragens
A assessoria de comunicação do vereador emitiu uma nota sobre o caso.
‘’Informamos que o vereador Amom Mandel (sem partido) passa por uma bateria de exames médicos desde o começo da manhã desta quinta-feira (24/03), no Hospital Santa Júlia, em Manaus. Nos últimos dias, o parlamentar vinha sentido fortes dores articulares e iniciou investigação do quadro com uma Reumatologista e uma Gastroenterologista. Os procedimentos acontecem após dificuldades para locomoção ocasionadas pelas dores, o que inspirou preocupação de familiares e amigos.
Comunicamos que o quadro de saúde de Amom será tratado com transparência, sendo suas atualizações divulgadas em todos os canais oficiais do parlamentar e por meio de comunicados à imprensa’’.
(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias