Superintendência da ZFM permanece incerta às vésperas de iniciar ano legislativo

O nome do deputado federal não eleito Bosco Saraiva se torna favorito entre possibilidades.

Faltando pouco mais de uma semana para o início do Ano Legislativo, que chega em 1º de fevereiro, os próximos dias serão intensos em relação às articulações sobre a escolha do novo superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) tem permanecido em Brasília, e é um dos favoritos nessa corrida.

Além de Bosco, o nome de José Ricardo (PT) também surge como possibilidade. O parlamentar chegou a ser visto em diálogo com integrantes do Ministério das Indústrias em Brasília.

A proximidade da posse dos novos deputados federais e senadores, em 2 de fevereiro, aumenta a pressão junto ao Palácio do Planalto pela distribuição de cargos de segundo e terceiro escalões nos estados. No Amazonas, a Zona Franca de Manaus (ZFM) flutua entre nomes com bom trânsito entre partidários do PT, PSB e Solidariedade.

Negando interesse em participação ativa no governo federal, Serafim Correa (PSB) deixa as pontas soltas para o PT e Solidariedade de Bosco Saraiva.