Quadra da Aparecida recebe filiação de Wilson Lima ao União Brasil

Evento de filiação contará com a presença do presidente do partido e ex-secretário de educação, Pauderney Avelino.

Wilson Lima e Pauderney Avelino comandam juntos no próximo sábado (26), na quadra da Escola de Samba Aparecida, um grande ato de filiação do governador ao União Brasil, hoje o segundo maior partido da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados. O evento deve reunir prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas.

Leia mais: André Zogahib é o novo reitor da UEA com 52,13% dos votos

Desde o dia 9 de março, Wilson Lima faz parte do quadro do União Brasil. Ele se filiou ao partido na presença do vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, do secretário-geral do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do pré-candidato à Câmara Federal e presidente do União Brasil no Amazonas, Pauderney Avelino.

O partido também conta em seus quadros com o deputado Delegado Pablo, candidato à reeleição à Câmara dos Deputados, nas eleições desse ano. Nascido da fusão de dois partidos – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo.

Nos bastidores é sussurrado que o próprio Podemos, último partido do ex-governador Amazonino Mendes, estaria alinhado com Wilson Lima. Ainda nesta quarta-feira (23), a presidente da direção nacional do partido, Renata Abreum chegou a visitar o governador na presença do deputado federal Pablo Oliva e do deputado estadual Fausto Jr.

Os alinhamentos do governador Wilson Lima mostram certa habilidade política obtida pelo então estreante no Governo do Amazonas. Nessas eleições, ele volta a enfrentar os já conhecidos caciques da política amazonense: Amazonino Mendes e Eduardo Braga.