PT declina de Dianná e decide apoiar Mateus Assayag em Parintins

Em vídeo, a presidente nacional do PT ressalta que houve sim o diálogo com “outras” pré-candidatuas, mas a estratégia da nacional seguirá Mateus Assayag

Após a publicação de um vídeo nas redes sociais, onde foi divulgado que o PT declarava apoio à pré-candidatura de Brena Dianná (União), para a prefeitura de Parintins, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores emitiu um ofício desmentindo o anúncio.

Ainda nesta quarta-feira (17/7) a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman divulgou um vídeo em que reafirma a desaprovação do apoio na pré-candidatura de Brena e ressalta a decisão de apoiar Mateus Assyag.

O documento, assinado pela Secretária Nacional de Organização, Sonia Braga, esclarece que a Comissão Executiva Nacional desaprova a aliança com o União Brasil e determina que o apoio oficial do partido será para o candidato do PSD, Mateus Assayag, à prefeitura de Parintins. Em vídeo, a presidente nacional do PT ressalta que houve sim o diálogo com “outras” pré-candidatuas, mas a estratégia da nacional seguirá Mateus Assayag.

Brena chegou a participar no último sábado (13) de um evento ao lado dos membros do diretório municipal do PT, em Parintins, que reafirmaram o apoio à pré-candidatura dela e tentavam vincular a imagem de Mateus Assayag à direta.

Nessa programação foi divulgado um vídeo em que Brena aparece ao lado de Marcelo Freixo (PT), onde é citado o apoio do partido a pré-candidata do União Brasil. O pré-candidato a prefeito em Manaus, Marcelo Ramos, chegou a adiantar que o partido declinou no apoio a Brenna na última terça-feira.