Prefeito espera reeleição de Bolsonaro, mas está aberto a diálogo com Lula

Prefeito votou no primeiro turno em Simone Tebet

Prefeito espera reeleição de Bolsonaro, mas está aberto a diálogo com Lula
Foto: Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que espera que Jair Bolsonaro (PL) ganhe a disputa para presidente, mas se for Luiz Inácio Lula da Silva (PT) buscará o diálogo. A declaração ocorreu em entrevista coletiva na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, onde ele vota, no bairro Betânia, zona sul de Manaus, na manhã deste domingo (30).

David Almeida disse que espera a vitória de Bolsonaro para estreitar a relação com o atual presidente. “Eu espero que o presidente Bolsonaro seja reeleito, que a gente possa confirmar uma parceria, que infelizmente não foi possível nos meus dois primeiros anos”, disse.

No primeiro turno, David Almeida declarou voto em Simone Tebet (MDB). O prefeito decidiu apoiar Bolsonaro no segundo turno.

Caso Bolsonaro não se reeleja, o prefeito afirma que buscará a parceria com Lula. “Manaus é a sétima maior cidade do Brasil. E eu tenho certeza que qualquer que seja o presidente, eu quero que seja o Bolsonaro, mas sendo o Lula também, eu vou buscar abrir o diálogo porque os interesses da cidade estão acima dos interesses políticos e partidários do prefeito”, declarou.

O discurso se assemelha ao adotado por Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, apoiado por David. Ao votar, Lima afirmou que em uma eventual vitória de Lula manterá a boa relação com o governo federal.