Prefeito de Maués é investigado por suspeita de fraudes em processo seletivo

Processo seletivo envolveu mais de 400 vagas para pedagogos e professores.

O prefeito Júnior Leite (PSC), do município de Maués, se tornou alvo de investigações pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em inquérito que apura possíveis irregularidades em um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contrato de profissionais da educação. Publicado em data retroativa na última terça-feira (25), o inquérito investiga processo envolvendo mais de 400 contratações.

O edital para a contratação de professores e pedagogos para a Secretaria Municipal de Maués foi lançado em maio deste ano. Ao todo cerca de 438 vagas para as Zonas Urbana, Rural e Área Indígenas foram ofertadas no processo seletivo.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Ministério Público (DOMP) a Notícia de Fato nº 040.2021.000309, instaurada para as apurações do processo seletivo ainda em abril deste ano após o lançamento do edital. Com a expiração do prazo de tramitação, o promotor e relator do inquérito, Thiago de Melo Freire determina o imediato registro do inquérito e designa Márcia Cristina Nunes Perrone para secretariar os trabalhos à frente das apurações.

Veja o documento na íntegra