PMB e PCdoB saem na frente e lançam candidaturas para as eleições 2024

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) foram os primeiros a anunciarem nomes para as eleições

O final de semana foi marcado pelas primeiras convenções partidárias das eleições de 2024. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) foram os primeiros e já garantiram as suas candidaturas já no primeiro dia disponível do período, no último sábado (20/07). Nessas eleições, os partidos podem apresentar até 42 candidatos à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A convenção eleitoral do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Manaus oficializou oito nomes que disputarão cadeiras CMM nas eleições de outubro. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, na Avenida Duque de Caxias, Praça 14.

O partido também reforçou apoio à candidatura majoritária da Federação Brasil da Esperança, da qual o PCdoB faz parte, com a indicação de Marcelo Ramos (PT) como pré-candidato a prefeito de Manaus. O petista não compareceu ao evento por estar em São Paulo em uma agenda pessoal. Nas redes sociais, Ramos pediu desculpas pela ausência na convenção e agradeceu o apoio do PCdoB.

“Olá, meus queridos companheiros e companheiras do PCdoB. Eu quero antes de qualquer coisa, pedir desculpas pela minha ausência nesse momento tão importante na vida do partido e da minha trajetória militante, mas eu já tinha uma viagem pré-agendada com meu filho de 8 anos, e não consegui desmarcar esse momento especial da minha vida e na vida dele. Mas, eu quero agradecer o apoio do PCdoB”, disse Marcelo Ramos.

PMB

Na noite do sábado, o Partido da Mulher Brasileiro (PMB) oficializou seu apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil, Roberto Cidade. A convenção também lançou 42 candidaturas de filiados que disputarão vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O prefeiturável destacou aos candidatos do PMB que, se eleito prefeito de Manaus, vai respeitar cada legislador, independentemente da orientação política (oposição ou situação).

“Eu jamais vou desrespeitar qualquer legislador, vereador, vereadora. Todo vereador precisa ser ouvido. O vereador de oposição, quando ele for criticar, nós vamos conversar e dialogar. Eu vim do legislativo e sei a importância desse respeito”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

A cerimônia foi marcada pelo nome de Mônica Mendes, sobrinha do ex-governador Amazonino Mendes, oficializada como candidata a vereadora em Manaus.