Pesquisa aponta Amazonino Mendes e David Almeida à frente da disputa pela prefeitura

A pesquisa indica também que o Capitão Alberto Neto, Serafim Corrêa e José Ricardo, aparecem, respectivamente, em 3º, 4º e 5º lugar

Pesquisa aponta Amazonino Mendes e David Almeida à frente da disputa pela prefeitura

Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) lideram a intenção de votos da população manauara para assumirem o cargo de prefeito de Manaus. Se as eleições fossem hoje, Amazonino estaria no 2º turno com 29,9% dos votos, seguido de Almeida, com 17,7%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (06) pelo Instituto de Pesquisa Pontual.

A pesquisa indica também que o Capitão Alberto Neto (Republicanos), Serafim Corrêa (PSB) e José Ricardo (PT), aparecem, respectivamente, em 3º, 4º e 5º lugar, com 5,9%, 5,7% e 4% da intenção de votos.

Outros candidatos aparecem na pesquisa, como Josué Neto (PRTB) com 3,2%; a delegada da Polícia Civil, Débora Mafra, com 3,2%; Alfredo Nascimento (PL), com 2,3%; o empresário Romero Reis (Partido Novo), com 1,3%; e Ricardo Nicolau (PSD), com 0,5%.

Os brancos e nulos somaram 21,1% e os indecisos registraram 5,2%. A margem de erro da pesquisa é de 3,2% com intervalo de confiança de 95%. A coleta de dados e estimativa dos eleitores foi realizada no período de 4 a 11 de junho.

Rejeição

A pesquisa levantou que os possíveis candidatos com maior índice de rejeição, dentro do público avaliado, são: Serafim Corrêa (17,9%), Alfredo Nascimento (17,4%), Amazonino Mendes (14%), José Ricardo (5,2%) e David Almeida (4,2%).

Josué Neto (3,7%), Débora Mafra (2%), Ricardo Nicolau (1,2%), Romero Reis (1%) e Capitão Alberto Neto (0,7%) aparecem em seguida na relação dos candidatos rejeitados.