Pedido de casamento de Amom a Manaus pode se tornar denúncia eleitoral

Em tom romântico, com música de fundo, Amom relata que “já vem namorando há bastante tempo”

Em vídeo nas redes sociais, o deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), fez uma analogia entre o Dia dos Namorados e a capital amazonense, como se fosse uma namorada, para pedir a cidade em “casamento”. O vídeo, compartilhado nas redes sociais, pode se tornar material de denúncia por outros pré-candidatos a Prefeitura de Manaus pelo pedido ‘implícito de votos’.

Em tom romântico, com música de fundo, Amom relata que “já vem namorando há bastante tempo e nesse Dia dos Namorados, quer fazer um anúncio”.

Ele mostra um anel de “compromisso” e diz que “os anos que a gente passou juntos fez a gente se conhecer melhor”. Ele afirma que quer dar uma vida melhor para a cidade e que quer ser feliz com “você”. O deputado diz que “quer dar motivos para Manaus ser feliz, ter bons momentos e melhorar a nossa vida”.

Apesar de poder mencionar sua possível candidatura, é proibido declarar sua candidatura antecipadamente ou fazer qualquer pedido de voto, seja de forma explícita ou implícita, como prevê a Lei 9.504/1997.