Novo presidente de Câmara Municipal no AM é eleito sem a presença de chapa adversária

Câmara do município de Novo Airão não presenciou chapa adversária na sessão de eleição.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Novo Airão foi definida na manhã dessa terça-feira (1º), em reunião de sessão plenária divulgada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A definição acontece em meio a tentativa de manobras por parte da ex-presidente da Casa, Nerita Menezes (União Brasil) e sem o número total de participantes na eleição para a mesa.

De acordo com a base de oposição de vereadores, a articulação de Nerita já vem sendo aventada desde a última semana quando a vereadora antecipou as eleições da presidência da Casa para essa terça. Segundo os parlamentares, a eleição deveria ocorrer no último dia 27 de outubro e por determinação da presidente foi marcada para o dia 01.

Além da antecipação, os vereadores teriam sido expostos em uma situação vexaminosa ao serem trancados pelo lado de fora da Câmara Municipal de Novo Airão, situação solucionada horas após um vídeo ter sido divulgado pelos parlamentares. Nerita e nem o seu grupo de chapa foi até a câmara para a eleição marcada pela própria presidente.

Após o infortúnio, o expediente foi iniciado na Câmara com a presença dos cinco vereadores da chapa do novo presidente. Sem a participação da chapa adversária e nem da presidente da Casa.

A câmara de Novo Airão tem nove parlamentares, os vereadores da chapa adversária eram: Roberto Veiga,  Braule Andrade, Domingos Delgado e Nerita de Castro Menezes.