MP investiga empresa de engenharia que forneceu dentaduras para UBS de Parintins

Investigação foi divulgada pelo Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um Inquérito Civil (IC) objetivando apurar a denúncia de contratação de uma empresa de engenharia para a confecção de próteses dentárias. As dentaduras seriam fornecidas para atender uma Unidade Básica de Sáude (UBS) no município de Parintins.

Leia: Decreto do IPI deve arrecadar ‘somente voto da extrema direita’, diz Roberto Cidade sobre Bolsonaro

De acordo com o Diário Digital do MP, o inquérito foi aberto na última segunda-feira (18) e divulgado em data retroativa nesta terça-feira (19). O IC assinado, pelo promotor Marcelo Bitarães de Souza Barros, considera que uma das empresas contratadas para os serviços de fornecimento de dentaduras teria como principal atividade econômica: instalação e manuntenção elétrica.

A empresa Labor-Soluções em Engenharia LTDA localizada no Estado de São Paulo (SP), além de não ter como principal atividade econômica a confecção de dentaduras, também não possui a cofecção entre suas atividades secundárias. De acordo com o cadastro da empresa na Receita Federal, ela estaria em atividade desde 1987.

Além da empresa Labor-Soluções em Engenharia LTDA, outra empresa contratada para fornecer dentaduaras à UBS Raimundo Gonçalves Filho foi a SUIANE OLIVEIRA DE QUEIROZ ME, diferente da Labor, tem ‘atividade odontológica’ como principal atividade econômica. A empresa possui sede no bairo Centro, zona Sul de Parintins.

Tanto a empresa Labor, quanto Suiane, foram contratadas para prestar serviços no período de 2013 e 2016 pelo então prefeito Alexandre da Carbrás.

O inquérito de investigação solicita em até 15 dias documentações referentes à contratação do ex-prefeito. “Seja expedido ofício ao Sr. Carlos Alexandre Ferreira Silva, ex-prefeito de Parintins, para que no prazo de 15 (quinze) dias, encaminhe a esta 2ª Promotoria todos os documentos referentes à contratação das citadas empresas”, cita trecho da peça.

Confira os documentos

(*) Foto da capa: Divulgação /Odontologia Futura