MDB de Braga espera eleger de dois a três vereadores

O partido conta com uma bancada de quatro parlamentares na Casa, que migraram para a legenda no início do primeiro semestre deste ano

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), comandado pelo senador Eduardo Braga, espera eleger entre dois e três vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano.

O partido conta com uma bancada de quatro parlamentares na Casa, que migraram para a legenda no início do primeiro semestre deste ano. Em 2020, o MDB não elegeu vereador para a CMM.

Buscam a reeleição neste ano: Mitoso, eleito com 6.956 votos pelo PMN; Raulzinho, eleito pelo PSDB com 6.073 votos; Kennedy Marques, eleito com 4.277 votos pelo PTB; e Dr Isaac Tayah, eleito pelo DC com 2.978 votos.

Pessoas ligadas ao partido de Braga afirmam que, para garantir uma vaga, espera-se que o candidato mais votado tenha, no mínimo, 7 mil votos.

Além dos atuais vereadores, a sigla conta com nomes que podem surpreender nas eleições de 6 de outubro, como a defensora pública Carol Braz e a influenciadora Caila Carim.