Joana Darc perde indicação na Sejusc para Tadeu de Souza

Medida seria estratégia para “podar” deputada de possível candidatura a Prefeitura de Manaus.

Joana Darc perde indicação na Sejusc para Tadeu de Souza

A deputada estadual mais bem votada da história do Amazonas perdeu, nesse segundo mandato do governo Wilson Lima (União Brasil), sua indicação na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A secretaria é uma das maiores fábricas de sucessos políticos no Estado e abrigou o cunhado da deputada, Emerson Lima, antes das eleições 2022. Por remediação ou não, o lugar nesse segundo mandato do governador será de uma indicação de Tadeu Souza (Avante).

Vale lembrar que Tadeu Souza é a moeda de troca de David Almeida pela dobradinha prefeito/governador nas eleições 2022.

Terminada as eleições para o Governo do Amazonas e com a chegada do período de nomeações do governador, Wilson Lima inicia a reorganização do secretariado tendo que se equilibrar em duas variáveis: nomes que cuidem do seu interesse e nomes que cuidem do interesse de David Almeida.

Vitrine da Sejusc

A votação estratosférica que Joana Darc mapeia um infinito de possibilidades para próximos pleitos eleitorais, um deles seria a prefeitura em 2024. Darc foi a mais bem votada em Manaus, ultrapassando até mesmo Roberto Cidade (União) o deputado mais votado no estado.

Essa votação colocaria a deputada na mesma rota que David Almeida deve ter para a reeleição na prefeitura de em 2024. O indicado de Tadeu Souza para a Sejusc não colocaria só a deputada para escanteio, mas também a possibilidade de alavancar mais ainda eleitores manauaras.

Sejusc

Com mais de 10 anos de atuação no executivo estadual, a administradora Jussara Pedrosa deixa o cargo de secretária executiva de Projetos Especiais da Casa Civil e assume o comando da Sejusc.