O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) embarcou para Brasília, nesta segunda-feira (02), para se reunir com advogados e analisar o primeiro texto do pedido de impeachment que ele pretende protocolar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o parlamentar, o documento será entregue ao Congresso até a próxima segunda-feira (09).
De acordo com Frota, a reunião contará com cinco advogados e outros três especialistas. A expectativa é que o texto final, com todas as alterações feitas, fique pronto até quinta-feira (05). “Então, provavelmente, na sexta-feira ou mais tardar na segunda está pronto para protocolar”, disse.
“[O pedido] Está sendo feito com bastante calma, muita atenção. Vai passar na mão de um dos maiores escritórios de Brasília para deixar bem justo e afinado. Aí eu vou levar ao conhecimento do Rodrigo [Maia] e do [Davi] Alcolumbre”, afirmou Frota.
A iniciativa do deputado surgiu após Bolsonaro enviar em grupos de WhatsApp vídeos convocando a população para ir às ruas no próximo dia 15 de março em ato que está sendo entendido como uma manifestação contra o Congresso Nacional e a favor do governo.
*Com informações do Metrópoles*