Empresário no ramo de construção civil, Marcelo Palhano, deve caminhar ao lado de Fernando Vieira, o ‘Fernandão’, nas eleições municipais 2024 em Presidente Figueiredo. Palhano é alvo do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por supostas fraudes em licitações milionárias entre sua empresa e cidades no interior do estado.
O contrato mais recente da empresa Ecoagro Comércio e Serviços Ambientais Ltda, que tem Marcelo Palhano como proprietário, ocorreu em maio do ano passado. A empresa, contratada para serviços de pavimentação, recebeu quase R$ 1 milhão para a pavimentação de ruas em Barreirinha.
Porém, a Ecoagro é reincidente em Barrerinha. A empresa já faturou mais de R$ 13 milhões para executar os mesmos serviços no município em 2022.
Em 2019, a empresa Ecoagro Comércio e Serviços Ambientais Ltda foi denunciada, junto com o ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira, René Coimbra, por fraude em licitação pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AM, por fraude em licitação.
Nas eleições de 2024, Marcelo Palhano é apontado como o vice de Fernando Vieira na pré-candidatura para a prefeitura de Presidente Figueiredo.
Confira os documentos: