Eduardo Bolsonaro publica indireta sobre Wilson após operação da PF

Deputado replicou post que fala sobre desvio de dinheiro público nos estados. Além dele, Carla Zambelli e Carlos Jordy também comentaram a ação da PF

Eduardo e Wilson se reuniram em 2018. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retwitou, nesta terça-feira (30), uma mensagem indireta sobre a “Operação Sangria” da Polícia Federal (PF) que investiga superfaturamento e lavagem de dinheiro na gestão do governador Wilson Lima.

“Vocês notaram que os estados e municípios com os índices mais preocupantes da pandemia são exatamente os mesmos onde estão ocorrendo casos de desvio de dinheiro público? Agora vc já sabe onde estão colocando o dinheiro que o Governo Federal enviou”, diz o post que o deputado apenas replicou nas suas redes sociais sem comentar.

O parlamentar criticou os governadores e os acusou de usarem a crise da pandemia do coronavírus para “derrubar seu pai”, o presidente Jair Bolsonaro, e também desgastá-lo para o pleito de 2022. Meses atrás, Eduardo mantinha uma relação de amistosidade com Wilson Lima, convidando-o até para a posse do presidente.

Além de Bolsonaro, o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Carlos Jordy (PSL -RJ) também repercutiu a operação da Polícia Federal no Amazonas. Sem expressar opinião, o parlamentar citou os mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã de hoje (30) e divulgou uma matéria veiculada por uma emissora nacional.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que também faz parte da base do governo na Câmara, publicou dois posts relacionados à operação no Amazonas chamando de “Covidão no Amazonas”.

“Esta já é a terceira operação da PF sobre fraudes que tem como alvo um governador de estado!”, comentou.