Delegada Débora Mafra se filia ao PSD-AM para disputar uma vaga na bancada federal

A delegada disputou o cargo de vereadora nas últimas eleições municipais de 2020 pelo PSC

delegada
Foto: Divulgação/ PC-AM

A delegada de Polícia Civil, Débora Mafra, se filiou nesta quinta-feira ao Partido Social Democrático do Amazonas (PDS-AM) e vai disputar uma vaga na bancada federal. O evento de apresentação dos pré-candidatos a Câmara dos Deputados aconteceu em um hotel do bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.

A delegada disputou o cargo de vereadora nas últimas eleições municipais de 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC) e foi a sétima mulher mais votada, com 4.331 mil votos, mas não se elegeu.

A novidade do PSD é o lançamento da ‘Bancada Delas’, formada por conselheiras tutelares. Além da oficialização das pré-candidaturas à reeleição pelo PSD-AM dos deputados federais Sidney Leite e Marcelo Ramos.

Leia mais: Bebê recém-nascido morre em hospital após ser abandonado pela mãe em Manacapuru

Mafra afirmou que necessário ter uma representante feminina no parlamento federal. ‘’ A expectativa é muito boa, principalmente que nós precisamos ter uma representante feminina. Atualmente não temos ninguém, e nós precisamos ter vez e voz ali. Quando se fala em mulher, nós estamos falando em família e essa será minha bandeira. Estarei lutando, tenho vários projetos de lei nesse segmento’’, declarou.

Eleições 2022
Foto: Alaison Santos

Atendendo ao convite do senador Omar Aziz, presidente do PSD-AM, Mafra afirmou que após refletir bastante decidiu compor a chapa.

‘’Foram vários convites que fizeram eu mudar de ideia, e também o segmento que eu trabalho como delegada da mulher me faz ver que nós necessitamos muito de lei. E eu tava me sentindo até omissa de não participar de um pleito, onde posso ter uma chance de chegar até a Câmara Federal e lutar por nós mulheres’’, afirmou.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias