David Almeida toma posse como prefeito de Manaus em solenidade restrita

Em entrevista antes da posse, David Almeida anunciou que na segunda-feira (04) irá apresentar um plano de gestão, que inclui ações no combate à covid-19

David Almeida toma posse como prefeito de Manaus em solenidade restrita
Na manhã desta sexta-feira (1º de janeiro), antes da posse, David Almeida e Marcos Rotta visitaram feiras e obras em Manaus. Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

O novo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta (DEM), tomam posse nesta sexta-feira (1º de janeiro) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), juntamente com os vereadores da nova legislatura. O acesso de pessoas na solenidade está restrito e a imprensa não teve acesso ao Plenário Adriano Jorge.

Antes de entrar no plenário, David Almeida concedeu entrevista a profissionais da imprensa. Entre os questionamentos, o combate à covid-19 foi uma das pautas principais. “A Prefeitura de Manaus está conversando com o Governo do Estado e Governo Federal para poder atuar nessa pandemia. Não vamos cruzar os braços, nós vamos entrar em parceria”.

Sobre a vacinação de covid-19, David Almeida disse que na segunda-feira (04) vai apresentar um plano de gestão para os 100 primeiros dias de governo municipal, e que incluem ações para a vacinação da população. “A vacina vai ser distribuída a nível nacional. O governo federal está adquirindo as vacinas e vai distribuir para os estados. A Prefeitura de Manaus, que tem expertise, vai fazer a vacinação. Na segunda vamos ter um plano de ação. Antes de assumir já trabalhamos essa questão e a prefeitura vai estar preparada pra fazer a imunização e vacinação da população”, disse Almeida.

Além disso, David Almeida falou sobre a base aliada da CMM e ressaltou que vai prezar pelo melhor relacionamento possível. “Os poderes são independentes, porém eles são harmônicos. Quando os poderes são antagônicos, quem sofre é o povo, quando os políticos brigam, quem sofre é o povo. Eu vou buscar com que essa independência possa acontecer, porém a harmonia também possa acontecer, para que a população de Manaus não seja prejudicada”.

Após a posse, David Almeida e Marcos Rotta vão conceder uma entrevista virtual pelo aplicativo Zoom, marcada para as 16h.