O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou durante entrevista ao Grupo dos Seis, que interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram responsáveis pelo travamento de repasses da União à capital amazonense. O candidato a reeleição se referiu ao ex-seuperintendente da Suframa, Coronel Menezes, e relembrou ainda os áudios onde ele declarou que iria “fechar a torneira”.
As declarações ocorreram nesta quinta-feira (29).
“O presidente foi muito solícito comigo, me encaminhou para todos os ministérios, o cidadão tinha muito proximidade, interlocutor dele aqui, não deixou Manaus receber. Bolsonaro tinha 1, 6 bilhão para Manaus, quem não deixou, quem prejudicou foram os interlocutores dele, tem até áudio dele falando que ele mandou fechar a torneira”, disse David Almeida.
Ainda nesta quinta, O coronel Menezes (PP) também usou as redes sociais para divulgar um vídeo em que aparece falando sobre o verdadeira candidato da esquerda em Manaus. Nessas eleições Menezes é candidato a vice-prefeito ao lado de Roberto Cidade, para ele, David Almeida é o verdadeira candidato da esquerda e não Marcelo Ramos (PT).
“O verdadeiro rosto da esquerda na disputa pela Prefeitura de Manaus é David Almeida, respaldado por Omar Aziz e Eduardo Braga. Não se enganem, a mudança que Manaus precisa não virá dessas velhas alianças. É hora de virar a página e escolher um novo caminho para a nossa cidade!”, afirma em vídeo.