Crime eleitoral: Fernandão é condenado por propaganda antecipada em PF

Fernando Vieira, o Fernandão, e Marcelo Palhano são pré-candidatos a prefeito pela coligação PL, MDB, DC, Agir, Mobiliza e Podemos

A justiça Eleitoral de Presidente Figueiredo julgou procede a representação feita pelo União Brasil e multou os candidatos Fernando Vieira e Marcelo Palhano, candidatos a Prefeitura do município. O juízo determinou ainda a retirada imediata de postagens nas redes sociais onde foi identificado crime eleitoral.

Fernando Vieira, o Fernandão, e Marcelo Palhano são pré-candidatos a prefeito pela coligação PL, MDB, DC, Agir, Mobiliza e Podemos. Ambos foram condenados por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral, Roger Luiz Paz de Almeida, da 51ª Zona Eleitoral, atendendo a uma representação feita pelo diretório municipal do Partido União.

Fernando Vieira e Marcelo Palhano foram multados em R$ 5 mil cada. A penalidade foi aplicada devido a uma postagem no perfil oficial de Marcelo Palhano no Instagram, com pedido explícito de votos, de acordo com entendimento da Justiça Eleitoral.

Confira os documentos oficiais

0600080-96.2024.6.04.0051