Com três candidatos, Caio André é o mais cotado para presidência na CMM

A eleição para o biênio 2023-2024 da CMM será realizada na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro.

MANAUS, 17/05/21 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A poucos dias da eleição na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o novo presidente do biênio 2023-2024, três nomes constam como candidatos ao posto: Caio André (PSC), Elan Alencar (PROS) e Sassá da Construção Civil (PT). Apesar da movimentação para chapas adversárias, no último fim de semana, Caio André divulgou mais de 20 votos antecipados para sua presidência na Casa.

A eleição ocorrerá já na próxima segunda-feira (05/12).

Nomes na corrida

O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Osvaldo Cardoso, confirmou, no começo da tarde dessa quarta-feira (30), a candidatura do vereador Elan Alencar para disputar a presidência da Câmara. Além de Elan, outros dois vereadores integram a bancada do Pros na CMM. São eles: Wallace Oliveira e Peixoto, ambos presentes na escolha do nome do parlamentar.

Além de Elan, outro nome que diz ainda permanecer com candidatura ativa na Casa, é o de Sassá da Construção Civil (PT).

O parlamentar lançou sua candidatura no dia 21 deste mês e, na ocasião, afirmou que iria concorrer de forma independente. “Qualquer um de nós pode ser candidato, mas muitos só fazem aquilo que o partido determina. No meu caso, eu prefiro agir com independência”, destacou à época.

Votos antecipados

Como vem ocorrendo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde a maioria dos deputados já declararam apoio a Roberto Cidade (União Brasil) para ser reeleito presidente, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo menos 25 dos 41 vereadores já anunciaram que querem Caio André (PSC) para a presidência da Casa. O vereador lançou sua candidatura no último domingo (27/11).

Nesse primeiro momento, pelo menos 21 parlamentares anteciparam voto em declarações em vídeos. São eles: Amom, Yomara Lins, Peixoto, Capitão Carpê, Dr. Daniel Vasconcelos, Allan Campelo, Thaysa Lippy, William Alemão, Bessa, Diego Afonso, Ivo Neto, Marcelo Serafim, Márcio Tavares, João Carlos, Everton Assis, Raiff Matos, Lissandro Breval, Rosivaldo Cordovil, Professora Jacqueline, Jaildo Oliveira e Rodrigo Guedes. Segundo a assessoria de comunicação de Caio André, ao todo já são 25 votos somando com os que não foram declarados em vídeo ainda.