O deputado federal Delegado Pablo (União Brasil) divulgou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (06) onde reage ao discurso do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT), em que convidava militantes da esquerda a irem até a casa de parlamentares que são anti-aborto e tentassem convencer suas famílias sobre a legalidade. Nas imagens, o delegado de carreira da Polícia Federal (PF) afirma que Lula incita a violência e, mostrando uma pistola, diz fazer a segurança de sua própria casa.
“Lula pede que militância faça uma visita para esposa e filhos de deputados. Que venham pelo menos TENTAR A SORTE de intimidar a minha família, aqui quem defende minha casa SOU EU”, diz o parlamentar.
Leia mais: Suspeito de matar estudante que foi buscar jaleco é preso em Manaus
O ex-presidente Lula (PT) defendeu na última segunda-feira (04) que o aborto seria “uma questão de saúde pública” a que “todo mundo teria direito”. A opinião do político não é novidade, mas até agora não estava sendo mencionada pela tentativa do PT de se aproximar de eleitores cristãos, principalmente evangélicos.
“Veja bem, o deputado tem casa, se a gente pegasse 50 pessoas, mapeasse o endereço deles e fosse até a casa desses deputados para conversar com as esposas, filhos deles para incomodar mesmo poderíamos ter resultados”, declarou o ex-presidente para a Central Única de Trabalhadores (CUT)
As declarações de Lula repercutiram e ressoaram em todas as bancadas conservadoras do país e no Amazonas não foi diferente. O Deputado Pablo Oliva em tom de intimidação chegou a afirmar que “todo nós já sabemos o seu histórico de incitar a invasão de propriedades privadas e violência”.
Além do deputado amazonense, o deputado federal Junior Amaral (PL-MG) também reagiu de forma similar, onde dentro de seu veículo explicou seu endereço e mostrando uma pistola disse esperar Lula e a militância.