Com disparada de Wilson, Braga desacelera campanha nas ruas

O senador Eduardo Braga (MDB) abandonou a campanha de rua após resultado de pesquisas.

Com Wilson Lima (União Brasil) disparado nas pesquisas de intenção de votos, o candidato do MDB ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga, definitivamente desacelerou sua agenda de campanha e nos últimos dias “sumiu” das ruas e tem resumido suas ações a encontros internos e gravações de programas de TV e rádio.

O movimento parecido com o de Amazonino Mendes (Cidadania) no primeiro turno, teve início no último dia 14, última vez que o emedebista fez agenda com público. De lá para cá, as ações são sem o famoso “corpo a corpo”.

Nesta quarta-feira (19), por exemplo, Braga terá três compromissos. Gravação de programa eleitoral pela manhã, reunião com a coordenação de campanha de tarde e pela noite fará uma reunião interna com apoiadores.

Pesquisas

De acordo os levantamentos divulgados pelos institutos de pesquisa após o dia 2 de outubro, Wilson está com uma vantagem folgada na liderança. No estudo do Iveritas, publicado nessa terça-feira (18), o atual mandatário do Estado aparece com quase 18 pontos de vantagem: 58,95% contra 41,05%.