A Polícia Militar abordou uma caminhonete Hilux na tarde da última quarta-feira (30), em Presidente Figueiredo, alugada e adesivada para a campanha de Fernando Vieira (PL). O veículo abordado em flagrante estava carregado com diversos galões de gasolina e diesel, saindo do posto na cidade.
O veículo, que estava prestes a seguir para a zona rural, levantou suspeitas imediatas de envolvimento em um esquema de compra de votos e transporte irregular de eleitores, prática comum em áreas isoladas durante o período eleitoral. As investigações sobre o caso estão em andamento, e as autoridades eleitorais já foram notificadas.
Se confirmada a compra de votos, a candidatura de Fernando Vieira poderá enfrentar graves sanções. Essa não seria a primeira vez que a campanha de Fernandão se envolveria em abordagens dessa natureza.
Em 2012 outro flagrante com as mesmas caracteristicas também era registrado. Um caminhão que teria sido alugado pela campanha de Fernandão era flagrado realizando um abastecimento de galões que seria utilizados para a compra de votos durante a campanha.
Veja os registros na integra
Flagrante 2024
Flagrante 2012