Caio André e David Almeida trocam farpas em período de pré-campanha

David se referiu aos parlamentares que votaram contra o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões com o Banco do Brasil, Caio André rebateu

Em evento de lançamento da nova etapa do programa “Asfalta Manaus”, na segunda-feira (6), na zona norte da capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, pediu para que a população tome “cuidado” com os vereadores que elegem, pois eles podem ser aqueles que irão negar obras de infraestrutura para a população.

“Cuidado com esses caras que só apontam o dedo no problema e quando são convocados para resolver, para solucionar, se negam”, afirmou David.

David se referiu aos parlamentares que votaram contra o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões com o Banco do Brasil. A prefeitura afirma que precisa do dinheiro para obras de infraestrutura na capital, como construção de escolas e praças. Os vereadores de oposição fizeram intensa campanha contra a proposta.

Já na terça-feira, Caio André classificou a declaração do prefeito como uma afronta aos 41 vereadores. “Mais uma vez o discurso do prefeito, proferido no dia de ontem, ataca frontalmente não os vereadores de oposição, não somente esse parlamento, mas afronta veementemente a separação dos poderes e harmonia entre os poderes”, afirmou Caio.

“Isso mais uma vez demonstra que o prefeito da cidade de Manaus não é um homem afeito à harmonia. Não é um homem afeito à discussões. Se, porventura, qualquer pronunciamento ou qualquer votação vá de encontro ao que ele deseja acontece o que aconteceu no dia de ontem”, completou Caio.

O presidente da Câmara disse que “os 41 vereadores foram novamente afrontados pelo chefe do Poder Executivo”. “Não diz respeito somente só a vereadores de oposição, mas diz respeito a este Parlamento. Esta Câmara repudia veementemente esse tipo de pronunciamento, esse tipo de atitude do chefe do executivo municipal, do qual nós lamentamos muito”, afirmou Caio.