Aziz cobra posição de comandante do CMA sobre manifestantes pedindo golpe

Senador usou seu tempo em discurso para pedir que general respeite história do Comando Militar da Amazônia

O senador amazonense Omar Aziz (PSD) usou seu tempo de fala durante discurso no Senado Federal para cobrar do comandante Militar da Amazônia (CMA), general Achilles Furlan, um posicionamento sobre os manifestantes que há oito dias pedem intervenção militar por não aceitarem a vitória de Lula (PT) nas urnas. Aziz pede que o general se respeite e respeite o CMA.

“Respeite o CMA e se dê o respeito. E o que nós estamos vendo é uma falta de respeito com o Exército. Pode fazer manifestação, é um direito, mas não em frente de um patrimônio nacional por onde passou grandes generais”, afirmou em pronunciamento na tribuna do Senado nessa terça-feira (08).

O parlamentar também afirmou que os manifestantes estão sendo “bancados” por empresários e donos de churrascarias para permanecerem em frente ao CMA. O que no ponto de vista dele, seria um afronte ao Comando Militar.

“O general Furlan não nasceu no Amazonas, mas deveria respeitar o que ele comanda hoje, que são mais de 25 mil homens que estão envergonhados de ver a sede do Comando Militar da Amazônia com pessoas sendo financiadas. Tem churrascaria pagando churrasco para as pessoas ficarem lá. Isso não é um ato democrático. Isso é um acinte ao Exército Brasileiro, uma falta de respeito ao Comando Militar da Amazônia”, concluiu.