Após prisão de Fabrício Queiroz, Bolsonaro convoca ministro da Justiça

Inicialmente, na agenda de Bolsonaro constava apenas uma reunião com o ministro de Minas e Energia e a cerimônia de posse dos novos embaixadores no Brasil.

Após prisão de Fabrício Queiroz, Bolsonaro convoca ministro da Justiça
Foto: Igo Estrela / Metrópoles

O ministro da Justiça, André Mendonça, foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comparecer ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (18). Inicialmente, na agenda do chefe do Executivo constava apenas uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e a cerimônia de posse dos novos embaixadores no Brasil.

A convocação ocorre horas após a deflagração da operação desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Civil do Rio de Janeiro que culminou na prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente.

Veja também: Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia

Mandado de prisão

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba, em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Além do mandado de prisão, os agentes fizeram busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça do Rio de Janeiro.

Um dos endereços alvo da operação fica em Bento Ribeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, onde vive Alessandra Esteves Marins, ex-assessora de Flávio.

*Com informações do Metrópoles*