Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação tímida em Manaus

Ato estava previsto para sair do posto de gasolina em direção ao “Diário do Amazonas”, mas poucos aderiram a manifestação em favor do presidente

(Foto: Reprodução)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação, neste sábado(6), na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus. O protesto foi organizado pelo Movimento Conservador Amazonas.

O ato foi pacífico, embora tenha sido com um grupo menor comparado à manifestações anteriores. Os apoiadores afirmavam que não eram facistas e discordavam do fechamento do Congresso e do Legislativo, medidas defendidas por outros grupos de Direita.

Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e fizeram uma oração no local. “Estamos […] fazendo esse ato patriótico em amor a nossa nação, a nossa bandeira, que foi rasgada, tentaram queimá-la aqui na Djalma Batista na quinta-feira(passada)”, explicou um dos coordenadores do movimento, Sérgio Kruke, a um portal local.

O protesto iria seguir pela Avenida Djalma Batista até o Diário do Amazonas, porém acabou ficando na Avenida Pará devido o número de participantes.