Amom Mandel “plagia” Kim Kataguiri, mas esquece de citar destino de gastos

Deputado amazonense esquece de citar entidades, secretarias e instituições para onde emendas teriam sido enviadas

O deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), pré-candidato a prefeito de Manaus nessas eleições, usou como estratégia de divulgação de dados sobre seus gastos de mandato a mesma postagem de outro deputado federal e também pré-candidato a prefeito em São Paulo. O deputado amazonense “plagiou” Kim Kataguiei, deputado federal pelo estado.

Na segunda-feira, o pré-candidato a prefeito de São Paulo, usou suas redes sociais para dar detalhes sobre os gastos de seu mandato. Kim usou um post onde afirma que gastou R$ 50 milhões de verba pública. Na postagem, com teor inicial polêmico, o parlamentar vai detalhando os destinos de onde foram todos os inventimentos das emendas parlamentares.

Nesta terça-feira, o pré-candidato a prefeito de Manaus realizou a mesma postagem, sem “tirar nem por”, com a diferença que não detalhou e nem apontou para quais insitituições ou secretarias diretas suas emendas foram destinadas. Amom Mandel gastou R$ 40 milhões que, segundo ele, e sem citar entidades, foram destinados para saúde, segurança, educação, cultura, segurança entre outros.

Veja na integra