Em vídeos, agentes pedem ajuda durante rebelião na UPP

A rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois dos sete agentes que foram feitos reféns durante rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na manhã deste sábado (02). As imagens mostram os profissionais pedindo ajuda e apresentando as reivindicações dos internos.

Em um dos vídeos (veja abaixo), o agente revela que os presos exigem presenças de algumas autoridades e instituições: “Os presos querem a presença da imprensa, do juiz Carlos Valois, do coronel Amadeu Soares e do Epitácio Almeida (OAB). Nós estamos bem e pra poderem liberar a gente. Nós somos pais de família, temos filhos esperando em casa. Nos ajudem, graças a Deus estamos bem”.

Nas imagens os agentes ressaltam que os presos têm direitos e que devem ser respeitados, e afirmam que estão bem

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou as informações repassadas anteriormente pelo Portal Rede Notícias, de que os internos iniciaram uma rebelião por volta das 06h deste sábado.

Segundo o posicionamento oficial da Seap, o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães – estão no local e já iniciaram as negociações.

A rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns.

No momento, sete agentes estão em poder dos detentos. Eles exigem a presença da imprensa e dos direitos humanos. Não há informações sobre mortos.

Confira os vídeos: